FALTA DE SANGUE MATA

FALTA DE SANGUE MATA

6. Maio 2022 0 Por Araújo
Enquanto as chefias e os tais “médicos do bem” continuam preocupados com o que vamos pensar deles quanto ao desperdício do Erário, o Pediátrico David Bernardino continua a não poder salvar vidas.
Neste relato que abaixo transcrevo, os Médicos dedicados desconseguem de Salvar quem recorre aos Hospitais.
A FOME, a SUBNUTRIÇÃO está a provocar nas nossas crianças ANEMIA e, por falta de sangue petizes morrem.
“Aonde vamos com esta angola.
Ontem foi um dos bancos mais triste que fiz. 6 seis crianças morreram de anemia por , falta de sangue. Normalmente o aumento de doentes com a anemia acontece no pico da malária. Neste momento até não temos muita malária. Porque é então muita anemia?
A maior parte delas está relacionada com anemia carencial. A fome tem sido um dos grandes motivos do aumento de doentes com anemia.
Quando um grupo de médicos reclamam para que se melhore a assistência médica, um outro pequeno grupo participa numa marcha, contra este grupo de medicos.
Nada contra quem faz politica partidaria. Mais o que observamos na marcha realizada do pretérito o MPLA procurou dividir a classe medica angolana, intitulado, medicos dos bem e medicos do mal, constituindo uma verdadeira falta de respeito e consideração por tudo quanto a classe médica angolana tem feito para garantir uma assistência médica melhor para as nossas populações.
Num momento em que devemos discutir saúde , os recursos humanos de quase todos hospitais em angola estão preocupados em perseguir os médicos que participaram na greve.
Colegas nossos, nas vestes de directores hospitalares participam desta verdadeira vergonha com o apoio do governo angolano.
Neste momento o governo angolano, está mais preocupado em perseguir a classe médica angolana, do que sentar com os médicos e procurar uma solução da problemática da saúde em angola.
A ministra da saúde , bem como os directores que apoiam , nem se quer estão interessado em olhar para o processo de formação de especialistas em angola.
Estão mas preocupados com os seus objectivos pessoais. Mandam voltar medicos que estavam em formação, reprovam medicos atrasando por mais um ano tudo isto porque acham ser este o mecanismo para inibir próximas greves.
Para onde vamos com este país onde médicos têm uma conduta tão desumanas.
Deus escreve certo em linhas tortas. A força da razão vencerá. Nenhum império durou para sempre.
Adriano manuel.”