Espião da secreta externa angolana sob fachada de embaixador na Zambia tem planos para colega financeira

Espião da secreta externa angolana sob fachada de embaixador na Zambia tem planos para colega financeira

7. Maio 2022 0 Por Araújo
Ele é Azevedo Francisco Xavier  vulgarmente conhecido por ” Xavita ”  , tem fama de ser um dos mais terríveis e temidos  agentes da secreta externa  angolana  .
Principalmente fora do país onde são conhecidos o volume dos efeitos das suas acções que assassinas de angolanos da UNITA e outros que constavam da sua lista para serem executados o que sempre conseguiu com algum sucesso.
Também se lhe conhecem práticas de corrupção em todas embaixadas de Angola  por onde já passou ora sob fachada de primeiro secretário ou adido militar .
Respondendo sempre pelos serviço secretos externo angolano , assim como subornos , assédio sexual  e não são poucas as suas vitimas ate hoje no silencio receosas de poderem sofrer represália caso o denunciam .
Perseguiu angolanos desde Angola  , África do Sul , Namíbia , Portugal , Londres , Rio de Janeiros  e grande deles acabaram por ser mortos em alguns casos encontrados pelas polícias locais .
Como aconteceu na África Do Sul com um outro agente secreto ligado ao sector económico que foi eliminado depois de ter recebido um telefonema de um suposto colega que estava ao serviço da diplomacia angolana.
Também é conhecido como o rapaz de Pedro Sebastião que lhe tem proposto para os cargos que tem ocupado inclusive chegou a propor-lhe para o cargo que ocupa agora  Fernando Garcia Miala , de quem Xavita .
Chegou a aconselhar a sua eliminação quando fabricaram que queria dar um golpe de estado ao JES , que lhe custou uma passagem penosa na cadeia .
Também se lhe conhecem casos de falsificação de assinaturas de seus superiores hierárquicos na diplomacia , como aconteceu com um seu colega de nome Elias Augusto quando Consolo  de Angola na  antiga República Democrática Alemã , quem ameaçou  de morte algumas vezes em discussões.
Já acompanhou várias vezes Isabel Dos Santos quando era primeira bilionária do continente africano em visitas privadas e de serviço como tinha acontecido aquando da sua ida à ilha dos Açores  e Madeira .
Atualmente é embaixador de Angola na Zâmbia  onde é conhecido como o Boss , o maior corruptos de todos os tempos por aquelas paragens .
Usa e abusa dos dinheiros públicos , promove e sustenta grupos de subordinados seus que se dedicam tal como ele nos desvios dos dinheiros da embaixada.
E como se não bastasse , vigariza e faz vida negra aos funcionários que lhe tentam criticar , com ameaças de mortes constantes como está acontecer agora com uma funcionária  financeira em fim de missão que já teme pela sua vida dado o senhor Xavita ser mesmo muito perigoso.
Em desenvolvmento

Fonte: o-marimbondo.blogspot.com / oconfidente