O mês de Maio, tem sido madrasta para mim “Rui Galhardo uma morte encomendada “

O mês de Maio, tem sido madrasta para mim “Rui Galhardo uma morte encomendada “

11. Maio 2022 0 Por Araújo
Hoje foi enterrar o meu irmão António, a noticia me bateu despreparado, mas consegui conter as lagrimas, e não passou 36 horas recebi a noticia da tia Sambita acabava nos deixar, meu Deus tia amiga e conversadora e não tardou O Gamba anunciava a morte da Isabel Correia a nossa kwatcha da JURA, ai meu DEUS porque isso?? E no dia que o mano Raúl Danda fez 1 ano numa morte abono da verdade as explicações dadas nunca me convenceram. E me lembro como hoje a noticia me chegou eu reunido no SOVISMO, num Sábado ameaçando chuva. O dia parecia tinha terminado ai para mim (…)
E como dizia, o Jeremias Miguel me confirmava a morte do companheiro Rui Galhardo. – Mas eu ainda não estou a acreditar, porque foi a bem pouco tempo no lobito conversamos e planeamos escrever as Razoes reais da morte do Dr. Savimbi. Ate sugeriste um título “A morte Estranha de Savimbi”, prometeste me enviar quando regressasses a Portugal alguns arquivos que guardas.
E agora Rui???foste com o teu título … foste sem despedir a ninguém, foste nem nossos telefonemas atendia. A sua morte também foi uma morte estranha. Assim como não acetei a morte do mano Nhany, nao acetei a morte do Gen. Chingulutila, não aceitei as explicações dada na morte do Raul Danda, eu digo a sua morte não é só estranha, mais diria e a historia vai confirmar tudo isso, mais o titulo que eu sugeri a quando da ideia de escrevermos um livro sobre as causas da morte do velho Jonas. – Eu vou aplicar aqui.
Para todos que morreram de forma estranha, poderá se rever neste título. Rui Galhardo uma morte encomendada.
Descanse em paz…
Estou mesmo aqui só volto a montanha de Camelo…