JOVENS QUE ACORREM AO MPLA EM BUSCA DE VIDA FÁCIL DEVIAM APRENDER JÁ COM O FINAL DE JES

JOVENS QUE ACORREM AO MPLA EM BUSCA DE VIDA FÁCIL DEVIAM APRENDER JÁ COM O FINAL DE JES

13. Maio 2022 0 Por Araújo
Escrevo esta pequena e singela reflexão para chamar à razão àquelas pessoas que integram às fileiras do MPLA em busca de vida fácil – cargos de chefia e Direção , dinheiro do povo, etc., sacrificando um sem-número de vidas humanas em troca desta promiscuidade política associada a falta/perda de dignidade e carácter.
No meu dia -a-dia pelo menos às pessoas que cruzam comigo nas conversas e tal , faço questão de lembrar sempre sobre o lado perverso e demoníaco do partido que está no poder;um partido que não gosta de ninguém nesta terra nem a si mesmo se ama – o dispositivo que permite a sensibilidade humana morreu faz tempo muito antes da morte de Manguxi. Agora é só imaginarem. Se até José Eduardo dos Santos alguém que alimentou mais um punhado de amigos do que provavelmente a si mesmo tendo oferecido o país nas mãos de tais delinquentes políticos – nem com isso vê-se algum apoio emocional e moral digno desse nome, serás tu “cabola” que terás respeito pelo MPLA?! Pode não responder, reflicta quando e sempre que puder.
Ora, a forma como JES ( nas imagens em anexo) está a terminar é muito triste e humilhante e, a experiência prova que João Lourenço terá o (pior) mesmo fim; e assim sucessivemente. E isso acontece por uma simples razão: o MPLA por ser um partido de matriz essencialmente comunista não respeita pessoas mas sim o dinheiro e os bens materiais de forma geral. Daí que todos aqueles jovens que entram no MPLA com o objectivo de conquistarem o enriquecimento rápido e fácil , confesso que enganam-se rotundamente. No MPLA você é um pano do chão, um papel higiénico ao serviço dos interesses de um punhado de estrangeiros que assambarcaram o poder e no afã de alguns (eventualmente patriotas) quererem prosseguir com os interesses dos angolanos serão veementemente contestados e consequentemente defenestrados do círculo capital do partido.
Francamente, neste momento não olho pelos males que JES cometeu contra os angolanos durante o exercício das suas funções enquanto Chefe de Estado, mas olho fundamentalmente e com bastante tino na questão como está terminar , sem constituir muita preocupação sobretudo ao seu partido…isso é repugnante camaradas. Isso só dá fundamentos para a extinção definitiva deste partido. Porque ninguém em sua sã consciência quererá elevar o MPLA à categoria de “Património histórico” nestes moldes, é repugnante;muito desumano e impiedoso.